saudades do tempo


GêneroReggae

Mano valoriza vitória, mas afirma que 'poderia ter sido melhor'

O Cruzeiro conseguiu a vitória sobre o Santos na Vila Belmiro por 1 a 0, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Mano Menezes destacou o triunfo fora de casa, mas alertou que resultado poderia ser melhor.Resultado de imagem para Mano valoriza vitória, mas afirma que 'poderia ter sido melhor'

- O resultado é mais importante que tudo na competição. Sabe muito bem que a torcida cobra. Lógico que a gente sabe que poderia ter sido melhor, mas também temos que valorizar a vitória. Nossa equipe tem grande capacidade de marcar gols, como aconteceu com Raniel, e também valorizamos a entrega dos jogadores pelo resultado - disse. 

Mano Menezes também comentou sobre a opção por Lucas Romero na lateral-direita. Segundo o comandante, o argentino tem capacidade de jogar na posição, assim como no meio-campo.

- Ele tem capacidade para suprir e se eu achar que tem condição para jogar na lateral-direita ou no meio-campo eu vou colocar. É um jogador que tem qualidade - confirmou.  

O próximo confronto entre as equipes será quarta-feira, dia 15, às 19h30, no Mineirão. Se o Peixe garantir a vitória por dois ou mais gols de diferença, leva a próxima fase. Qualquer empate garante a Raposa na semifinal da competição.

Outros trechos da coletiva: 
BRASILEIRÃOVamos esperar primeiro. É muito duro ganhar e precisamos aproveitar esse momento. Precisávamos da vitória depois de duas derrotas consecutivas, mas a competição precisa de respostas e nosso elenco é capacitado para isso. Vamos pensar na sexta-feira sobre o Brasileiro. Amanhã todos folgam por conta do calendário.

ACIMA DE TUDO RESPEITONós temos um respeito muito maior pelo adversário. O Cruzeiro tem a oportunidade de estar entre os três melhores da Copa do Brasil e temos que valorizar isso, respeitando os adversários. Todos os que chegam neste momento tem méritos. Neste momento, é uma parte importante para a equipe.

Fonte:https://www.lance.com.br/cruzeiro/mano-valoriza-vitoria-sobre-santos-mas-afirma-que-poderia-ser-melhor.html

São Paulo x Colón: prováveis times, desfalques, onde ver e palpites

Às 19h30 desta quinta-feira, no Morumbi, São Paulo e Colón, da Argentina, abrem os confrontos pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O Tricolor passou por outro argentino na primeira fase, o Rosario Central, com 0 a 0 na ida, como visitante, e 1 a 0 em casa, com gol de Diego Souza. O Colón avançou com mais facilidade: contra o Zamora, da Venezuela, ganhou por 2 a 0 fora de casa e 1 a 0 na condição de mandante
Apresentação SUL-AMERICANA: São Paulo x Colón (ARG).

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 2/8/2018 - 19h30
​​Árbitro: Leodan González (URU)
Assistentes: Miguel Nevas e Carlos Barreiro (ambos do URU)
Onde ver: Fox Sports e tempo real no LANCE!

SÃO PAULO: Sidão; Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Araruna (Shaylon) e Nenê; Rojas (Lucas Fernandes), Everton e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.
​Desfalques: Jucilei, Rodrigo Caio e Edimar (problemas físicos)
Pendurados: -

COLÓN: Burián; Gustavo Toledo, Emanuel Oliveira, Guillermo Ortiz e Clemente Rodríguez (Gonzalo Escobar); Bernardi, Fritzler, Bastía e Estigarribia; Alan Ruiz e Javier Correa. Técnico: Eduardo Dominguez.
Desfalques: -
Pendurados: -

PALPITES: Na redação do LANCE!, 50% das pessoas que responderam à pesquisa apostam na vitória do São Paulo, enquanto 40% acreditam que o Colón ganhará a partida e os outros 10% creem no empate.

Fonte:https://www.lance.com.br/sao-paulo/colon-provaveis-times-desfalques-onde-ver-palpites.html

Timão quer renovar com Romero e tem lista da Liberta quase definida

O Corinthians planeja renovar o contrato de Romero, destaque nos últimos três jogos com seis gols marcados. O atacante paraguaio de 26 anos tem vínculo até o dia 14 de julho de 2019.
Corinthians x Chapecoense
- Romero é um grande jogador, a cara do Corinthians. Não só por esse momento, mas por tudo o que ele fez pelo clube, a gente tem interesse em renovar. Existe, sim, sempre existiu uma conversa. Ele tem mais um ano de contrato, não é nada que tenha que ser feito correndo. Interessa que ele fique mais tempo com a gente - afirmou o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves.

O dirigente também falou sobre a lista da Libertadores. O Corinthians pode trocar até cinco nomes para as oitavas de final contra o Colo-Colo (CHI). O clube tem até a noite do dia 4 de agosto (72 horas antes do jogo de ida) para enviar as mudanças para a Conmebol, mas a lista já está "praticamente definida". 

Da lista inicial, o Corinthians perdeu oito jogadores ( Balbuena, Sidcley, Juninho Capixaba, Maycon, Rodriguinho, Júnior Dutra e Lucca, negociados, além de Renê Júnior, lesionado). Os cinco nomes que devem aparecer na lista das oitavas de final serão definidos entre Danilo Avelar, Carlos Augusto, Douglas, Roger, Jonathas e Araos. O elenco ainda conta com Thiaguinho, Rodrigo Figueiredo, Bruno Xavier (deve ser reemprestado) e Díaz, que ainda vai demorar cerca de um mês para ficar à disposição.

- A gente ainda tem que ter umas conversas com o treinador, mas está praticamente definido. Prefiro esperar quando finalizarmos, mas não tem muita surpresa. São os jogadores que chegaram - disse Duílio.

Duílio ainda afirmou que não há negociações em andamento. Por outro lado, não descartou a chegada de mais reforços.

- O Corinthians está sempre aberto a melhorar o elenco se tiver oportunidade. É claro que hoje a gente está mais tranquilo, entendemos que já suprimos as ausências de quem saiu. Mas é lógico, se tiver possibilidade, oportunidade de mercado, algum jogador que possa qualificar ainda mais o grupo, será feita (a contratação). Mas não há nada em andamento hoje.


Fonte:https://www.lance.com.br/corinthians/timao-quer-renovar-com-romero-tem-lista-liberta-quase-definida.html

Justiça mantém liminar, e São Paulo tem de pagar R$ 5 milhões ao Flu por Diego Souza

A 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro rejeitou, nesta quinta-feira, o recurso do Sport referente à venda do atacante Diego Souza ao São Paulo. Portanto, a liminar que obrigou o clube paulista a pagar ao Fluminense em juízo parte da venda feita pela equipe pernambucana foi mantida. Diego Souza

O desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira decidiu que o Sport não tem razão para pedir o bloqueio obtido judicialmente. Com isso, o São Paulo não pode pagar R$ 5 milhões da negociação ao Sport. Esse valor é referente aos 50% dos direitos do jogador que o Flu diz ter direito. O valor total da venda foi de R$ 10 milhões. A informação foi publicada pelo "O Globo" e confirmada pelo LANCE!, que teve acesso aos documentos do processo.
Decisão Diego Souza - Fluminense, São Paulo e Sport
(Foto: Reprodução)
Decisão Diego Souza - Fluminense, São Paulo e Sport
(Foto: Reprodução)
Quando cedeu Diego Souza ao Sport em 2016, o Fluminense manteve 50% dos direitos econômicos do atleta. Os pernambucanos, no entanto, se baseiam em uma troca de e-mails de Marcelo Teixeira, dirigente da base do Flu, com Eduardo Uram, empresário do jogador, no fim de 2017, que afirma que o clube carioca só teria direito a R$ 1 milhão.

"Incontroverso que o Sr. Marcelo Teixeira não detém poderes de representação do Agravado, embora integre seu corpo diretivo, e a possível regularidade na sua atuação para determinar os limites do direito do Agravado com base na transparência ainda necessita da indispensável prova. Por outro lado, também o Agravante não está envolvido expressamente no referido documento, pois endereçado a terceiro, de modo que, a princípio não se observa qualquer intenção objetiva das partes em modificar a obrigação contratada", disse o desembargador na decisão.

Assim, o caso segue sem solução definitiva e o processo ainda corre na Justiça do Rio. Ainda cabe recurso do Sport pela decisão. A destinação desses R$ 5 milhões pagos em juízo só será definida após o julgamento.
Fonte:https://www.lance.com.br/futebol-nacional/justica-mantem-liminar-favoravel-flu-venda-diego-souza-sao-paulo.html

Renato Gaúcho admite 'gostinho de derrota' com empate nos acréscimos

O clima de decepção estava claro no rosto de Renato Gaúcho na entrevista coletiva. O treinador lamentou a falta de “malandragem” do Tricolor nos minutos finais quando cedeu o empate ao Flamengo.Gremio x Flamengo

“O que eu falo é para eles usarem a malandragem. No momento que o quarto árbitro levanta a placa, é hora de segurar a bola lá na frente para não correr risco”, disse.

Questionado sobre a dificuldade de segurar a bola no campo de ataque, principalmente na metade final do segundo tempo, Renato revelou que Jael, o escolhido para exercer a função, sentiu o tornozelo e teve dificuldade de ajudar seus companheiros.

“Infelizmente nós perdemos o Everton, que tínhamos a saída rápida. O Marinho entrou, mas não estava numa noite tão boa. Muito tempo que não joga pelo lado esquerdo, meio perdido. E perdemos o Jael, que torceu o tornozelo, e ficou difícil. Perdemos o meio de campo. Facilitou as coisas para o Flamengo, senão a historia seria diferente. Faltando um minutinho, ou menos disso, é aquele gostinho de derrota”, afirmou.
Com o empate, o jogo fica aberto para a volta. Quem vencer no Maracanã continua na Copa do Brasil. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. A segunda partida acontece no dia 15 de agosto.

Fonte:https://www.lance.com.br/gremio/renato-gaucho-admite-gostinho-derrota-com-empate-nos-acrescimos.html


imagem-logo