Mostrando postagens com marcador Esporte. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Esporte. Mostrar todas as postagens

Com poucos treinos, o que esperar do ‘Palmeiras de Felipão’ contra o Bahia

Felipão ainda nem chegou e seus auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli tiveram apenas três dias de treinos na Academia de Futebol, mas a torcida do Palmeiras já pode esperar mudanças na equipe. A nova comissão técnica do Palestra faz sua estreia nesta quinta-feira, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 19h15 (de Brasília), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
As alterações devem começar na escalação da equipe. Em treino aberto para a imprensa, Paulo Turra esboçou o Alviverde com Deyverson no comando de ataque e Willian sendo deslocado para a direita. Além disso, a equipe teve os retornos de Marcos Rocha e Felipe Melo, recuperado de lesão e livre após cumprir suspensão, respectivamente.
“Quando tem um ‘centroavantão’, um cara que fica mais ali dentro, vai utilizar mais o pivô. Quando tem um jogador mais móvel, você tem as diagonais mais curtas. Tem de saber interpretar o jogador que você tem e as características para utilizar. É sempre bom ter proteção. Hoje em dia, os times têm bastante velocidade e transições rápidas, se resguardar é sempre muito importante”, afirmou o meia Moisés.
Taticamente, o time também apresentará mudanças. Ao contrário da formação de Roger Machado, o Maior Campeão do Brasil deve abandonar o 4-2-3-1 para atuar no 4-3-3. Na prática, a principal alteração na proposta de jogo acontecerá no meio-campo, onde Felipe Melo ficará encarregado da marcação e Bruno Henrique será adiantado para jogar ao lado de Moisés.
A ideia da comissão técnica no caso é dar mais liberdade para o camisa 19, que vem sendo o principal atleta do Palmeiras e já balançou as redes 11 vezes na temporada. Assim, a formação ensaiada no maior tempo por Turra tem Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Deyverson.
“Depois desse time ele fez algumas mudanças na terça-feira e também na quarta. Não vou ser eu que vai chegar aqui e falar qual vai ser o time exato (risos)”, completou o camisa 10.
Por fim, o sistema de marcação também será modificado. Nos treinos da Academia de Futebol, Turra cobrou muito que sua equipe sempre “atacasse a bola”, ou seja, a marcação deverá ter início mais perto do gol adversário, ao contrário do que acontecia com Roger Machado, que preferia o jogo reativo, especialmente quando estava à frente no placar.

Fonte:https://www.gazetaesportiva.com/times/palmeiras/com-poucos-treinos-o-que-esperar-do-palmeiras-de-felipao-contra-o-bahia/

Willian desmente carta que circula na internet sobre agente Fifa

Willian postou em suas redes sociais uma negativa em relação a uma carta que anda circulando nas redes sociais onde ele autorizaria Renee Pinheiro Anunciação a representá-lo em negociações de clubes do Reino Unido e da França.Resultado de imagem para Willian desmente carta que circula na internet sobre agente Fifa
“Na referida carta, o Sr. Denirobson Dias concede uma autorização ao Sr. Renee Pinheiro Anunciação para me representar até 15 de agosto de 2018, perante os clubes do Reino Unido e França. Gostaria de esclarecer que nunca assinei tal carta, cujo conteúdo nego completamente”, diz o comunicado desta quinta-feira, publicado em suas redes sociais oficiais.
Willian postou em suas redes sociais uma negativa em relação a uma carta que circula na internet, onde um suposto agente Fifa estaria autorizado a representá-lo nos países do Reino Unido e da França para negociá-lo (Foto: Reprodução)
Além de negar o conteúdo, o brasileiro também acusou Denirobson Dias e Renee Pinheiro Anunciação de falsificar sua assinatura no documento. “Finalmente, uma vez que parece haver provas claras de que a minha assinatura foi falsificada, ou de qualquer forma mal utilizada, informo que meus advogados já estão instruídos a proceder com todas as medidas legais cabíveis perante quaisquer tribunais ou autoridades competentes”.
Após a Copa do Mundo, muito especulou-se sobre a possível saída de Willian do Chelsea, onde está desde 2013, por conta de um desentendimento com o então técnico da equipe, Antonio Conte. No entanto, com Maurizio Sarri no comando, ele retornou aos treinos da equipe e deve continuar nos Blues na próxima temporada.
Confira o comunicado na íntegra:
Nos últimos dias fui informado de que uma “carta de autorização para agente de jogadores FIFA”, supostamente assinada por mim, está circulando pelo mercado do futebol.
Na referida carta, o Sr. Denirobson Dias concede uma autorização ao Sr. Renee Pinheiro Anunciação para me representar até 15 de agosto de 2018, perante os clubes do Reino Unido e França.
Gostaria de esclarecer que nunca assinei tal carta, cujo conteúdo nego completamente.
Finalmente, uma vez que parece haver provas claras de que a minha assinatura foi falsificada, ou de qualquer forma mal utilizada, informo que meus advogados já estão instruídos a proceder com todas as medidas legais cabíveis perante quaisquer tribunais ou autoridades competentes.
Espero ter esclarecido o assunto e qualquer possível mal-entendido. 
Willian Borges da Silva.

Fonte:https://www.gazetaesportiva.com/times/chelsea/willian-desmente-carta-que-circula-na-internet-sobre-agente-fifa/

Rodrygo, Vinicius Jr, Lunin… O ‘novo’ Real Madrid no mercado da bola

Vinicius Júnior entrou em campo com a camisa do Real Madrid pela primeira vez. O atacante enfrentou o Manchester United pela International Champions Cup, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos. O brasileiro é mais um talento promissor que o clube merengue contratou recentemente. Nos últimos anos, o Real que contratava nomes de peso deu lugar a um time que busca jovens.
Vinicius Junior estreia
Foto: Andrew Innerarity/Reuters
Além de Vinicius Júnior, o Real Madrid já garantiu Rodrygo, revelado pelo Santos, a partir da próxima temporada. Cada um custou 45 milhões de euros (R$ 197 milhões). O clube merengue vem aumentando a lista de talentos promissores que tem contratado nas últimas janelas.
O último “galáctico” (contratação cara de um atleta de nome) foi James Rodríguez, que brilhou na Copa do Mundo de 2014 e chegou ao Real Madrid numa transferência de 75 milhões de euros (R$ 329 milhões, na cotação atual). De lá para cá, até o momento, o clube merengue não contratou um “superastro da bola” e tem se notabilizado por movimentos em que busca jovens atletas, alguns de 20 anos para baixo.
RODRYGO
Rodrygo
Ivan Storti
É a próxima joia a se juntar ao Real Madrid. O atacante vai para a Espanha apenas em 2019, quando completará 18 anos. O clube merengue repetiu o expediente que fez com Vinicius Júnior e garantiu a contratação de Rodrygo por 45 milhões de euros.
Vinicius Junior estreia
Foto: Andrew Innerarity/Reuters
Revelado pelo Flamengo, Vinicius Júnior dá os primeiros passos pelo Real Madrid. O clube merengue acertou a contratação no ano passado por 45 milhões de euros e esperou o atacante completar 18 anos para tê-lo no elenco. É cercado de expectativa para o futuro.
ANDRIY LUNIN
Andriy Lunin, do  Zorya Luhansk
Divulgação
O jovem goleiro ucraniano, de apenas 19 anos, foi outra contratação do Real Madrid para esta temporada. Lunin defendia o Zorya Lugansk, da Ucrânia, e custou 8,5 milhões de euros (R$ 37 milhões).
THEO HERNÁNDEZ
O lateral-esquerdo francês Theo Hernández é reforço do Real Madrid. O jogador deixou o Atlético de Madrid em uma transação que movimentou 26 milhões de euros (cerca de R$ 94,9 milhões)
JAVIER SORIANO / AFP
O Real Madrid, na última temporada, contratou o jovem Theo Hernández, à época com 19 anos, por 24 milhões de euros (R$ 105 milhões, na cotação atual). Ele defendia o rival Atlético.
DANI CEBALLOS
Dani Ceballos
Ander Gillenea / AFP
O meia, à época com 20 anos, também foi contratado na temporada 2017/2018. Para tirá-lo do Betis, o Real Madrid pagou 16,5 milhões de euros (R$ 72 milhões, na cotação atual).
MARCO ASENSIO
Asensio - Fuenlabrada x Real Madrid
(Foto: Reprodução / Twitter)
Na temporada 2015/2016, o Real Madrid tirou o atacante, à época com 19 anos, do Mallorca por 3,5 milhões de euros (R$ 15 milhões, na cotação atual).

Fonte:https://www.lance.com.br/mais-que-um-jogo/rodrygo-vinicius-lunin-novo-real-madrid-mercado-bola.html


Mano valoriza vitória, mas afirma que 'poderia ter sido melhor'

O Cruzeiro conseguiu a vitória sobre o Santos na Vila Belmiro por 1 a 0, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Mano Menezes destacou o triunfo fora de casa, mas alertou que resultado poderia ser melhor.Resultado de imagem para Mano valoriza vitória, mas afirma que 'poderia ter sido melhor'

- O resultado é mais importante que tudo na competição. Sabe muito bem que a torcida cobra. Lógico que a gente sabe que poderia ter sido melhor, mas também temos que valorizar a vitória. Nossa equipe tem grande capacidade de marcar gols, como aconteceu com Raniel, e também valorizamos a entrega dos jogadores pelo resultado - disse. 

Mano Menezes também comentou sobre a opção por Lucas Romero na lateral-direita. Segundo o comandante, o argentino tem capacidade de jogar na posição, assim como no meio-campo.

- Ele tem capacidade para suprir e se eu achar que tem condição para jogar na lateral-direita ou no meio-campo eu vou colocar. É um jogador que tem qualidade - confirmou.  

O próximo confronto entre as equipes será quarta-feira, dia 15, às 19h30, no Mineirão. Se o Peixe garantir a vitória por dois ou mais gols de diferença, leva a próxima fase. Qualquer empate garante a Raposa na semifinal da competição.

Outros trechos da coletiva: 
BRASILEIRÃOVamos esperar primeiro. É muito duro ganhar e precisamos aproveitar esse momento. Precisávamos da vitória depois de duas derrotas consecutivas, mas a competição precisa de respostas e nosso elenco é capacitado para isso. Vamos pensar na sexta-feira sobre o Brasileiro. Amanhã todos folgam por conta do calendário.

ACIMA DE TUDO RESPEITONós temos um respeito muito maior pelo adversário. O Cruzeiro tem a oportunidade de estar entre os três melhores da Copa do Brasil e temos que valorizar isso, respeitando os adversários. Todos os que chegam neste momento tem méritos. Neste momento, é uma parte importante para a equipe.

Fonte:https://www.lance.com.br/cruzeiro/mano-valoriza-vitoria-sobre-santos-mas-afirma-que-poderia-ser-melhor.html

São Paulo x Colón: prováveis times, desfalques, onde ver e palpites

Às 19h30 desta quinta-feira, no Morumbi, São Paulo e Colón, da Argentina, abrem os confrontos pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O Tricolor passou por outro argentino na primeira fase, o Rosario Central, com 0 a 0 na ida, como visitante, e 1 a 0 em casa, com gol de Diego Souza. O Colón avançou com mais facilidade: contra o Zamora, da Venezuela, ganhou por 2 a 0 fora de casa e 1 a 0 na condição de mandante
Apresentação SUL-AMERICANA: São Paulo x Colón (ARG).

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 2/8/2018 - 19h30
​​Árbitro: Leodan González (URU)
Assistentes: Miguel Nevas e Carlos Barreiro (ambos do URU)
Onde ver: Fox Sports e tempo real no LANCE!

SÃO PAULO: Sidão; Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Araruna (Shaylon) e Nenê; Rojas (Lucas Fernandes), Everton e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.
​Desfalques: Jucilei, Rodrigo Caio e Edimar (problemas físicos)
Pendurados: -

COLÓN: Burián; Gustavo Toledo, Emanuel Oliveira, Guillermo Ortiz e Clemente Rodríguez (Gonzalo Escobar); Bernardi, Fritzler, Bastía e Estigarribia; Alan Ruiz e Javier Correa. Técnico: Eduardo Dominguez.
Desfalques: -
Pendurados: -

PALPITES: Na redação do LANCE!, 50% das pessoas que responderam à pesquisa apostam na vitória do São Paulo, enquanto 40% acreditam que o Colón ganhará a partida e os outros 10% creem no empate.

Fonte:https://www.lance.com.br/sao-paulo/colon-provaveis-times-desfalques-onde-ver-palpites.html

Timão quer renovar com Romero e tem lista da Liberta quase definida

O Corinthians planeja renovar o contrato de Romero, destaque nos últimos três jogos com seis gols marcados. O atacante paraguaio de 26 anos tem vínculo até o dia 14 de julho de 2019.
Corinthians x Chapecoense
- Romero é um grande jogador, a cara do Corinthians. Não só por esse momento, mas por tudo o que ele fez pelo clube, a gente tem interesse em renovar. Existe, sim, sempre existiu uma conversa. Ele tem mais um ano de contrato, não é nada que tenha que ser feito correndo. Interessa que ele fique mais tempo com a gente - afirmou o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves.

O dirigente também falou sobre a lista da Libertadores. O Corinthians pode trocar até cinco nomes para as oitavas de final contra o Colo-Colo (CHI). O clube tem até a noite do dia 4 de agosto (72 horas antes do jogo de ida) para enviar as mudanças para a Conmebol, mas a lista já está "praticamente definida". 

Da lista inicial, o Corinthians perdeu oito jogadores ( Balbuena, Sidcley, Juninho Capixaba, Maycon, Rodriguinho, Júnior Dutra e Lucca, negociados, além de Renê Júnior, lesionado). Os cinco nomes que devem aparecer na lista das oitavas de final serão definidos entre Danilo Avelar, Carlos Augusto, Douglas, Roger, Jonathas e Araos. O elenco ainda conta com Thiaguinho, Rodrigo Figueiredo, Bruno Xavier (deve ser reemprestado) e Díaz, que ainda vai demorar cerca de um mês para ficar à disposição.

- A gente ainda tem que ter umas conversas com o treinador, mas está praticamente definido. Prefiro esperar quando finalizarmos, mas não tem muita surpresa. São os jogadores que chegaram - disse Duílio.

Duílio ainda afirmou que não há negociações em andamento. Por outro lado, não descartou a chegada de mais reforços.

- O Corinthians está sempre aberto a melhorar o elenco se tiver oportunidade. É claro que hoje a gente está mais tranquilo, entendemos que já suprimos as ausências de quem saiu. Mas é lógico, se tiver possibilidade, oportunidade de mercado, algum jogador que possa qualificar ainda mais o grupo, será feita (a contratação). Mas não há nada em andamento hoje.


Fonte:https://www.lance.com.br/corinthians/timao-quer-renovar-com-romero-tem-lista-liberta-quase-definida.html

Justiça mantém liminar, e São Paulo tem de pagar R$ 5 milhões ao Flu por Diego Souza

A 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro rejeitou, nesta quinta-feira, o recurso do Sport referente à venda do atacante Diego Souza ao São Paulo. Portanto, a liminar que obrigou o clube paulista a pagar ao Fluminense em juízo parte da venda feita pela equipe pernambucana foi mantida. Diego Souza

O desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira decidiu que o Sport não tem razão para pedir o bloqueio obtido judicialmente. Com isso, o São Paulo não pode pagar R$ 5 milhões da negociação ao Sport. Esse valor é referente aos 50% dos direitos do jogador que o Flu diz ter direito. O valor total da venda foi de R$ 10 milhões. A informação foi publicada pelo "O Globo" e confirmada pelo LANCE!, que teve acesso aos documentos do processo.
Decisão Diego Souza - Fluminense, São Paulo e Sport
(Foto: Reprodução)
Decisão Diego Souza - Fluminense, São Paulo e Sport
(Foto: Reprodução)
Quando cedeu Diego Souza ao Sport em 2016, o Fluminense manteve 50% dos direitos econômicos do atleta. Os pernambucanos, no entanto, se baseiam em uma troca de e-mails de Marcelo Teixeira, dirigente da base do Flu, com Eduardo Uram, empresário do jogador, no fim de 2017, que afirma que o clube carioca só teria direito a R$ 1 milhão.

"Incontroverso que o Sr. Marcelo Teixeira não detém poderes de representação do Agravado, embora integre seu corpo diretivo, e a possível regularidade na sua atuação para determinar os limites do direito do Agravado com base na transparência ainda necessita da indispensável prova. Por outro lado, também o Agravante não está envolvido expressamente no referido documento, pois endereçado a terceiro, de modo que, a princípio não se observa qualquer intenção objetiva das partes em modificar a obrigação contratada", disse o desembargador na decisão.

Assim, o caso segue sem solução definitiva e o processo ainda corre na Justiça do Rio. Ainda cabe recurso do Sport pela decisão. A destinação desses R$ 5 milhões pagos em juízo só será definida após o julgamento.
Fonte:https://www.lance.com.br/futebol-nacional/justica-mantem-liminar-favoravel-flu-venda-diego-souza-sao-paulo.html

Renato Gaúcho admite 'gostinho de derrota' com empate nos acréscimos

O clima de decepção estava claro no rosto de Renato Gaúcho na entrevista coletiva. O treinador lamentou a falta de “malandragem” do Tricolor nos minutos finais quando cedeu o empate ao Flamengo.Gremio x Flamengo

“O que eu falo é para eles usarem a malandragem. No momento que o quarto árbitro levanta a placa, é hora de segurar a bola lá na frente para não correr risco”, disse.

Questionado sobre a dificuldade de segurar a bola no campo de ataque, principalmente na metade final do segundo tempo, Renato revelou que Jael, o escolhido para exercer a função, sentiu o tornozelo e teve dificuldade de ajudar seus companheiros.

“Infelizmente nós perdemos o Everton, que tínhamos a saída rápida. O Marinho entrou, mas não estava numa noite tão boa. Muito tempo que não joga pelo lado esquerdo, meio perdido. E perdemos o Jael, que torceu o tornozelo, e ficou difícil. Perdemos o meio de campo. Facilitou as coisas para o Flamengo, senão a historia seria diferente. Faltando um minutinho, ou menos disso, é aquele gostinho de derrota”, afirmou.
Com o empate, o jogo fica aberto para a volta. Quem vencer no Maracanã continua na Copa do Brasil. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. A segunda partida acontece no dia 15 de agosto.

Fonte:https://www.lance.com.br/gremio/renato-gaucho-admite-gostinho-derrota-com-empate-nos-acrescimos.html

Gabigol volta a ‘honrar’ apelido e brinca: “Ficam bravos porque faço gol neles”

Gabigol não se incomoda com brincadeiras sobre apelido (Lucas Musetti)
Gabigol convive com seu apelido desde o período no futsal do Santos. E vira e mexe, quando não “honra” essa alcunha, recebe as provocações dos rivais. Agora, depois de fazer três gols contra o Luverdense na Vila Belmiro, é o atacante quem provoca.
“Rivais ficam bravos porque faço gol neles direto. Levo tudo numa boa. Tem que ser levado com alegria. Não vejo nenhum problema brincar. Tento dar meu máximo sempre”, disse Gabriel, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.
O camisa 10 não acredita que o apelido tenha peso na sua carreira. Gabigol virou uma marca, utilizada em todas as redes sociais do atleta.
“Não (apelido não pesa). Foi uma brincadeira que pegou de amigos meus no futsal. Tinha muito Gabriel no time. Colocaram esse apelido, eu coloquei na internet e pegou. Me chamam de Gab ou Gabriel, isso não pesa. Levo tudo muito tranquilamente”, completou.
Desde que retornou ao Santos em janeiro, emprestado pela Internazionale-ITA até dezembro, Gabigol marcou oito vezes em 16 partidas, uma média de um a cada dois jogos.
Fonte:https://www.gazetaesportiva.com/times/santos/gabigol-volta-honrar-apelido-e-brinca-ficam-bravos-porque-faco-gol-neles/

Maior artilheiro das Copas é anunciado como técnico sub-17 do Bayern

Klose é o maior artilheiro da história das Copas do Mundo (Foto: AFP)
Nesta sexta-feira, o Bayern de Munique anunciou o seu novo técnico da equipe sub-17 para a próxima temporada. O polonês, naturalizado alemão, Miroslav Klose assinou contrato com o clube bávaro válido por duas temporadas. Com isso, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo retorna ao time alemão, depois de quatro anos como jogador.
Apesar de uma carreira brilhante com a camisa da Seleção da Alemanha, Klose teve uma trajetória “discreta” pelos clubes onde atuou como jogador. Começou no desconhecido time alemão Homburg e chamou a atenção no Kaiserslautern. Depois foi bem no Werder Bremen, até chegar no Bayern de Munique.
Pelo clube bávaro, o atacante esteve em 150 partidas e marcou 53 gols, uma média de aproximadamente um gol a cada três partidas. Apesar da marca não ser ruim, Klose não teve momentos marcantes pelo maior campeão alemão, algo que fez de sobra pela Seleção Alemã. Por fim, o jogador encerrou a carreira na Lazio, onde ficou de 2011 a 2016.
A Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, foi um dos momentos mais especiais da carreira de Klose. O atacante marcou dois gols na competição e chegou a 16 em todas competições de Copa que disputou, ultrapassando a marca que até então era de Ronaldo Fenômeno. O ídolo brasileiro tinha 15 gols em Mundiais, número alcançado na edição de 2006.
Fonte:https://www.gazetaesportiva.com/times/bayern-de-munique/maior-artilheiro-das-copas-e-anunciado-como-tecnico-sub-17-do-bayern/

Lesões podem evitar que Aguirre enfrente o Bahia com três zagueiro

As recentes lesões sofridas pelos jogadores do São Paulo podem atrapalhar os planos do técnico Diego Aguirre. Desde que chegou ao Morumbi, o treinador uruguaio até variou o esquema tático durante as partidas, entretanto, mostrou que sua formação preferida para o Tricolor é mesmo a com a linha defensiva composta por três zagueiros, algo que pode ser deixado de lado momentaneamente.
Por conta das lesões de Militão e Anderson Martins, que dificilmente devem viajar a Salvador, local do confronto entre São Paulo e Bahia, no próximo domingo, Aguirre terá à sua disposição somente três zagueiros de origem (Bruno Alves, Rodrigo Caio e Arboleda), o que o força a ter pelo menos um deles no banco de reservas em caso de algum imprevisto.
Aguirre deverá ir a campo com uma linha de 4 na defesa, como aconteceu contra o Rosario Central (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Desta forma, é muito provável que o São Paulo entre em campo com uma linha defensiva composta por quatro jogadores: dois laterais e dois zagueiros. Rodrigo Caio, recuperado de uma entorse no pé esquerdo, e Arboleda, que entrou no lugar de Anderson Martins contra o Rosario Central, seriam, teoricamente, as primeiras opções para Aguirre, enquanto Bruno Alves assumiria a condição de reserva.
Militão se lesionou no último sábado, minutos antes do duelo entre São Paulo e Atlético-MG, pela quarta rodada do Brasileirão, no Morumbi. Cortado no vestiário, o jogador, que também costuma atuar como lateral-direito, foi substituído por Anderson Martins, que não jogava desde o último dia 14 de março, contra o CRB, pela Copa do Brasil.
A atuação convincente do camisa 4 foi reconhecida pela comissão técnica e o credenciou a ser titular no jogo seguinte, mais decisivo, contra o Rosario Central, pela Sul-Americana. Entretanto, Anderson Martins também acabou se contundindo, sendo substituído por Arboleda no intervalo por conta de um trauma na coxa esquerda.
Fonte:https://www.gazetaesportiva.com/times/sao-paulo/lesoes-podem-evitar-que-aguirre-enfrente-o-bahia-com-tres-zagueiros/


imagem-logo