Mostrando postagens com marcador Entreterimento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Entreterimento. Mostrar todas as postagens

Maior artilheiro das Copas é anunciado como técnico sub-17 do Bayern

Klose é o maior artilheiro da história das Copas do Mundo (Foto: AFP)
Nesta sexta-feira, o Bayern de Munique anunciou o seu novo técnico da equipe sub-17 para a próxima temporada. O polonês, naturalizado alemão, Miroslav Klose assinou contrato com o clube bávaro válido por duas temporadas. Com isso, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo retorna ao time alemão, depois de quatro anos como jogador.
Apesar de uma carreira brilhante com a camisa da Seleção da Alemanha, Klose teve uma trajetória “discreta” pelos clubes onde atuou como jogador. Começou no desconhecido time alemão Homburg e chamou a atenção no Kaiserslautern. Depois foi bem no Werder Bremen, até chegar no Bayern de Munique.
Pelo clube bávaro, o atacante esteve em 150 partidas e marcou 53 gols, uma média de aproximadamente um gol a cada três partidas. Apesar da marca não ser ruim, Klose não teve momentos marcantes pelo maior campeão alemão, algo que fez de sobra pela Seleção Alemã. Por fim, o jogador encerrou a carreira na Lazio, onde ficou de 2011 a 2016.
A Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, foi um dos momentos mais especiais da carreira de Klose. O atacante marcou dois gols na competição e chegou a 16 em todas competições de Copa que disputou, ultrapassando a marca que até então era de Ronaldo Fenômeno. O ídolo brasileiro tinha 15 gols em Mundiais, número alcançado na edição de 2006.
Fonte:https://www.gazetaesportiva.com/times/bayern-de-munique/maior-artilheiro-das-copas-e-anunciado-como-tecnico-sub-17-do-bayern/

Lesões podem evitar que Aguirre enfrente o Bahia com três zagueiro

As recentes lesões sofridas pelos jogadores do São Paulo podem atrapalhar os planos do técnico Diego Aguirre. Desde que chegou ao Morumbi, o treinador uruguaio até variou o esquema tático durante as partidas, entretanto, mostrou que sua formação preferida para o Tricolor é mesmo a com a linha defensiva composta por três zagueiros, algo que pode ser deixado de lado momentaneamente.
Por conta das lesões de Militão e Anderson Martins, que dificilmente devem viajar a Salvador, local do confronto entre São Paulo e Bahia, no próximo domingo, Aguirre terá à sua disposição somente três zagueiros de origem (Bruno Alves, Rodrigo Caio e Arboleda), o que o força a ter pelo menos um deles no banco de reservas em caso de algum imprevisto.
Aguirre deverá ir a campo com uma linha de 4 na defesa, como aconteceu contra o Rosario Central (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Desta forma, é muito provável que o São Paulo entre em campo com uma linha defensiva composta por quatro jogadores: dois laterais e dois zagueiros. Rodrigo Caio, recuperado de uma entorse no pé esquerdo, e Arboleda, que entrou no lugar de Anderson Martins contra o Rosario Central, seriam, teoricamente, as primeiras opções para Aguirre, enquanto Bruno Alves assumiria a condição de reserva.
Militão se lesionou no último sábado, minutos antes do duelo entre São Paulo e Atlético-MG, pela quarta rodada do Brasileirão, no Morumbi. Cortado no vestiário, o jogador, que também costuma atuar como lateral-direito, foi substituído por Anderson Martins, que não jogava desde o último dia 14 de março, contra o CRB, pela Copa do Brasil.
A atuação convincente do camisa 4 foi reconhecida pela comissão técnica e o credenciou a ser titular no jogo seguinte, mais decisivo, contra o Rosario Central, pela Sul-Americana. Entretanto, Anderson Martins também acabou se contundindo, sendo substituído por Arboleda no intervalo por conta de um trauma na coxa esquerda.
Fonte:https://www.gazetaesportiva.com/times/sao-paulo/lesoes-podem-evitar-que-aguirre-enfrente-o-bahia-com-tres-zagueiros/

Com brasileiros, Rússia e Polônia divulgam pré-convocados à Copa

A anfitriã Rússia e a Polônia, ambas cabeças de chave da Copa do Mundo de 2018, revelaram nesta sexta-feira suas listas de atletas pré-convocados ao Mundial. Ambas contam com jogadores nascidos no Brasil: o lateral Mário Fernandes, pela Rússia, e o zagueiro Thiago Cionek, pela Polônia. O goleiro Guilherme Marinato, do campeão russo Lokomotiv, apareceu na lista de “suplentes” da Rússia e não deve participar do torneio.
Ao contrário de Tite, que na próxima segunda-feira divulgará apenas os 23 convocados da seleção brasileira, o técnico russo Stanislav Cherchesov optou por uma lista de 28 jogadores que viajarão para os treinos do time, além de divulgar os nomes dos sete “suplentes”, que dificilmente irão ao Mundial. Até o dia 4 de junho, a lista de Cherchesov deve ser reduzida aos 23 nomes que serão inscritos no torneio.
Da relação de 28 nomes, apenas três jogadores são de clubes de fora da Rússia: o meia-atacante do Villarreal Denis Cheryshev, o defensor do Fenerbahçe Roman Neustaedter e o goleiro do Brugge Vladimir Gabulov. Alexander Kokorin,atacante do Zenit, é a ausência mais sentida, por não ter se recuperado de uma grave lesão no joelho.
Fedor Smolov, do Krasnodar, e Artyom Dzyuba, do Arsenal Tula, são os destaques do setor ofensivo, assim como os meias Alexander Golovin e Alan Dzagoev (ambos do CSKA Moscou).  A anfitriã da Copa está no grupo A e enfrentará a Arábia Saudita no jogo de abertura da Copa do Mundo em 14 de junho, em Moscou. Depois, pegará o Egito, no dia 19, em São Petersburgo, e o Uruguai, em 25 de junho, em Samara.

Os pré-convocados da Rússia:

Goleiros: Igor Akinfeev (CSKA Moscou), Vladimir Gabulov (Brugge), Soslan Dzhanaev (Rubin Kazan), Andrei Lunev (Zenit St. Petersburg).
Defensores: Vladimir Granat, Ruslan Kambolov, Fedor Kudryashov (Rubin Kazan), Ilya Kutepov (Spartak Moscou), Roman Neustadter (Fenerbahçe), Konstantin Rausch (Dínamo de Moscou), Andrei Semenov (Akhmat Grozny), Igor Smolnikov (Zenit St, Petersburg), Mario Fernandes (CSKA Moscou).
Meio-campistas: Yuri Gazinsky (Krasnodar), Alexander Golovin, Alan Dzagoev (CSKA Moscou), Alexander Erokhin, Yuri Zhirkov, Daler Kuzyaev (Zenit St. Petersburg), Roman Zobnin, Alexander Samedov (Spartak Moscou), Anton Miranchuk (Lokomotiv Moscou), Alexander Tashaev (Dínamo de Moscou), Denis Cheryshev (Villarreal).
Atacantes: Artem Dzyuba (Arsenal Tula), Alexei Miranchuk (Lokomotiv Moscou), Fedor Smolov (Krasnodar), Fedor Chalov (CSKA Moscou).
Suplentes: Guilherme Marinato (Lokomtiv Moscou), Vladislav Ignatyev (Lokomotiv Moscou), Dmitry Kombarov (Spartak Moscou), Denis Glushakov (Spartak Moscou), Anton Shvets(Akhmat Grozny), Anton Zabolotny, Dmitry Poloz (Zenit St. Petersburg).

Polônia aposta no artilheiro Lewandowski

Robert Lewandowski - Polônia Robert Lewandowski durante a Eurocopa de 2016, na França
Robert Lewandowski durante a Eurocopa de 2016, na França (Alex Livesey/Getty Images)
A Polônia, que está no grupo H da competição ao lado de Colômbia, Japão e Senegal, optou por divulgar uma lista de 35 pré-convocados, entre eles o zagueiro Thiago Cionek, que atua pelo SPAL, da Itália, nasceu no Brasil e se naturalizou polonês. Os destaques são astro Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, Szczesny, goleiro reserva da Juventus, Fabianski, do Swansea City, Piszczek, do Borussia Dortmund, e Kuba, do Wolfsburg, que havia ficado fora da lista para os amistosos disputados em março. A relação final com 23 jogadores será divulgada apenas no dia 4 de junho, informou o comunicado da entidade.

Os pré-convocados da Polônia

Goleiros: Bialkowski (Ipswich Town – Inglaterra), Fabianski (Swansea), Skorupski (Roma) e Szczesny (Juventus);
Defensores: Bednarek (Southampton), Bereszynski (Sampdoria), Thiago Cionek (SPAL), Glik (Monaco), Jedrzejczyk (Legia Varsóvia), Kaminski (Stuttgart), Kedziora (Dínamo de Kiev), Pazdan (Legia Varsóvia) e Piszczek (Borussia Dortmund);
Meio-campistas: Blaszczykowski (Kuba) (Wolfsburg), Dawidowicz (Palermo), Frankowski (Jagiellonia Bialystok – Polônia), Goralski (Ludogorets), Grosicki (Hull City), Kadzior (Gornik Zabrze – Polônia), Krychowiak (West Bromwich), Rafal Kurzawa (Gornik Zabrze – Polônia), Linetty (Sampdoria), Makuszewski (Lech Poznan – Polônia), Maczynski (Legia Varsóvia), Pesko (Lechia Gdansk), Rybus (Lokomotiv Moscou), Szymanski (Legia Varsóvia), Zielinski (Napoli) e Zurkowski (Gornik Zabrze – Polônia);
Atacantes: Kownacki (Sampdoria), Lewandowski (Bayern de Munique), Milik (Napoli), Piatek (Nieciecza – Polônia), Teodorczyk (Anderlecht) e Wilczek (Brondby – Dinamarca).
Técnico: Adam Nawalka
(com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)
Fonte:https://veja.abril.com.br/esporte/com-brasileiros-russia-e-polonia-divulgam-pre-convocados-a-copa/

CBF confirma: Daniel Alves está fora da Copa do Mundo

Daniel Alves está fora da Copa do MundoO experiente lateral-direito, cotado para ser o capitão da seleção brasileira na Rússia, sofreu uma grave lesão no joelho e não conseguirá se recuperar a tempo de disputar o Mundial, concluíram os médicos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e de seu clube, o Paris Saint-Germain, nesta sexta-feira. 

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo 2018

A CBF confirmou o corte nesta tarde, em comunicado. “Foram realizados exames complementares minuciosos e confirmado o diagnóstico inicial de lesão do ligamento cruzado anterior, com necessidade de tratamento cirúrgico. Esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo.”, informou a entidade.
O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, e o coordenador de seleções Edu Gaspar, chegaram a Paris na última noite e se reuniram com o atleta e a comissão do PSG nesta manhã, quando ficou definida a sua impossibilidade de participar do Mundial.
“A comissão técnica da Seleção Brasileira sente pelo ocorrido e deseja a Daniel Alves uma pronta recuperação para que sua técnica, raça e liderança estejam de volta ao serviço da Amarelinha o mais breve possível”, completa o comunicado.
O jogador, de 35 anos, se lesionou na final da Copa da França, contra o Les Herbiers, na última terça-feira. Um dia depois, fez avaliações que apontaram um estiramento do ligamento lateral do joelho direito, aparentemente sem necessidade de cirurgia. O jogador será reavaliado em três semanas, mas os médicos concluíram que seriam necessários cerca de mais vinte dias até que Daniel pudesse voltar a treinar com bola.
Tite anunciará a lista de 23 convocados para a Copa na próxima segunda-feira, às 14 horas, na sede da CBF, no Rio. Com a ausência de Daniel Alves, Fagner, do Corinthians, Danilo, do Manchester City, e Rafinha, do Bayern de Munique, são os favoritos às duas vagas na lateral-direita.
A seleção brasileira se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no dia 21 de maio. Uma semana depois, embarca para Londres, onde fará a preparação no CT do Tottenham. O time fará dois amistosos, no dia 3 de junho, contra a Croácia, em Liverpool, e no dia 10, contra a Áustria, em Viena, antes de embarcar para Sochi, na Rússia. A estreia no Mundial será em 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.

Morre Fábio Koff, ex-presidente do Grêmio, aos 86 anos

Fábio Koff, ex-presidente do Grêmiomorreu na manhã desta quinta-feira, aos 86 anos, em Porto Alegre. A notícia foi publicada no site oficial do clube gaúcho. Ele estava internado desde o último final de semana no Hospital Moinhos de Vento para tratar uma infecção generalizada. 
Presente na política do Grêmio desde os anos 1970, Fábio Koff esteve no comando do clube tricolor nos períodos mais gloriosos de sua história: as conquistas do Mundial de 1983, e também as duas primeiras Libertadores da América, em 1983 e 1995. 
O  último de seus quatro mandatos ocorreu entre 2013 e 2015, sem o mesmo sucesso dentro de campo das gestões anteriores, ficando mais marcado pela renegociação do contrato de pagamento da construção do novo estádio do clube. Ainda assim, seu nome já estava marcado como um dos principais dirigentes da história do futebol brasileiro e símbolo do Grêmio vitorioso.
Koff também presidiu o Clube dos 13, organização criada em 1987 para defender os interesses comerciais e políticos dos grandes clubes do Brasil, até sua dissolução, em 2011.
Na página oficial, o clube manifestou pesar:
“Com enorme pesar o Grêmio informa o falecimento do seu eterno presidente Fábio André Koff, nesta quinta-feira, aos 86 anos. O Clube expressa toda consternação pela perda de um símbolo de sua história, responsável pela maior glória já alcançada dentro de campo, e solidariza-se com sua família, amigos e com a torcida tricolor.”
(com Estadão Conteúdo)
Fonte:https://veja.abril.com.br/esporte/morre-fabio-koff-ex-presidente-do-gremio-aos-87-anos/

Periquitos ameaçam a população de morcegos da Europa

Periquitos ameaçam a população de morcegos da Europa© iStock Periquitos ameaçam a população de morcegos da Europa
O morcego-arborícola-gigante é uma espécie típica da Europa, mas que corre risco de extinção. Há anos, esse mamífero encontrou abrigo no interior de árvores de parques pela Espanha, como o Parque María Luisa, em Sevilha. Mas, agora, está sendo ameaçado por um predador implacável: o periquito.
Essa história se inicia há alguns anos, quando os morcegos começaram a estranhamente aparecer mortos. Os biólogos suspeitaram que a morte fosse por algum tipo de ataque, pois os bichinhos estavam cheios de buracos nas asas. Agora, cientistas espanhóis dizem ter descoberto os culpados: os belos periquitos-de-colar, uma espécie invasora que vive nas mesmas árvores que os morcegos.
Esses periquitos estão bem longe de casa: seu habitat natural fica na Ásia e África, onde eles são amigáveis e sociáveis. Segundo a bióloga Martina Carrete, autora do estudo, esses pássaros apareceram pela primeira vez no parque espanhol depois de 10 deles serem confiscados de um petshop e liberados lá, nos anos 1990. A espécie proliferou rápido, e agora está empurrando os morcegos para fora de seus buracos – os dois precisam desses lugares para a reprodução.
O número de árvores em que os morcegos vivem caiu 81% desde que os pesquisadores começaram a acompanhar, com os periquitos tomando conta de suas antigas casas. Os cientistas estimam que a população de morcegos tenha caido pela metade desde o início do trabalho. Restam apenas 250 deles.
Os cientistas ajudaram o governo da cidade a elaborar um plano de erradicação dos periquitos, mas, no último momento, as autoridades cancelaram o projeto — pois essas aves são muito populares entre os cidadãos. Os moradores argumentam que deve existir outro caminho além de matar os bichinhos.
Mas os pesquisadores discordam. Eles afirmaram que, se nada for feito, os morcegos do parque — uma das maiores colônias de criação da espécie na Europa — provavelmente serão dizimados em um futuro próximo. Além disso, esse é mais um estudo que oferece uma visão sobre as consequências da chegada de um organismo exótico, prejudicando espécies nativas.
Fonte:https://www.msn.com/pt-br/noticias/meio-ambiente/periquitos-amea%C3%A7am-a-popula%C3%A7%C3%A3o-de-morcegos-da-europa/ar-AAx5la1?li=AAggV10

Beijo gay em ‘O Outro Lado do Paraíso’ dá o que falar nas redes sociais

samuel-cido-o-outro-lado-do-paraiso-0318-1400×800© Veja SP samuel-cido-o-outro-lado-do-paraiso-0318-1400×800
A cena durou poucos segundos, mas foi o suficiente para mobilizar parte do público que assistiu ao capítulo de terça (8) da novela O Outro Lado do Paraíso. No folhetim da Globo, Samuel (Eriberto Leão) e Cido (Rafael Zulu) finalmente se acertaram – e selaram o momento com um beijo gay que rendeu muitos comentários nas redes sociais.
No trecho, Samuel aparece desesperado ao ouvir de Cido que ele pretende ir embora pra sempre. “Eu não posso ficar em lugares que não querem que eu fique. Sua mãe fez miséria comigo. Samuel, eu vou embora”, ameaça o motorista. “Não vai embora, eu não consigo”, responde Samuel, prestes a chorar. Em seguida, o dois se beijam.
“Família tradicional impactada com beijo gay na novela”, comentou um internauta, que postou a cena no Twitter. Embora não seja mais um tabu na TV aberta (o próprio autor da novela, Walcyr Carrasco, já havia provocado discussões sobre o assunto em Amor à Vida, de 2013, quando exibiu o primeiro beijo entre dois homens no horário nobre da emissora), o gesto entre os personagens marcou um momento de fortes discussões, sobretudo nas redes sociais, sobre representatividade de minorias em produtos pop. Confira a cena e a repercussão:


imagem-logo