A cena durou poucos segundos, mas foi o suficiente para mobilizar parte do público que assistiu ao capítulo de terça (8) da novela O Outro Lado do Paraíso. No folhetim da Globo, Samuel (Eriberto Leão) e Cido (Rafael Zulu) finalmente se acertaram – e selaram o momento com um beijo gay que rendeu muitos comentários nas redes sociais.
No trecho, Samuel aparece desesperado ao ouvir de Cido que ele pretende ir embora pra sempre. “Eu não posso ficar em lugares que não querem que eu fique. Sua mãe fez miséria comigo. Samuel, eu vou embora”, ameaça o motorista. “Não vai embora, eu não consigo”, responde Samuel, prestes a chorar. Em seguida, o dois se beijam.
“Família tradicional impactada com beijo gay na novela”, comentou um internauta, que postou a cena no Twitter. Embora não seja mais um tabu na TV aberta (o próprio autor da novela, Walcyr Carrasco, já havia provocado discussões sobre o assunto em Amor à Vida, de 2013, quando exibiu o primeiro beijo entre dois homens no horário nobre da emissora), o gesto entre os personagens marcou um momento de fortes discussões, sobretudo nas redes sociais, sobre representatividade de minorias em produtos pop. Confira a cena e a repercussão:
Beijo pra recuperar a dignidade do núcleo gay tratado como esquete de humorístico pelo autor. Não rola, queridos. Não rola pq não há empatia para Cido e Samuel, como aconteceu com Félix e Niko, justamente pq foram apresentados o tempo todo como palhaços. #OOutroLadoDoParaíso
O Palmeiras segue empenhado em buscar a impugnação da decisão do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, conforme o esperado, o clube presidido por Maurício Galiotte acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar seu objetivo.
Alegando que o Palmeiras perdeu o prazo para pleitear a impugnação, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) negou o pedido do Palmeiras sem julgar o mérito. Assim, com a finalidade de fazer com que o órgão estadual reveja sua posição, o clube entrou com um mandado de garantia no STJD.
No entendimento de Antônio Olim, presidente do TJD-SP, o Palmeiras não requereu a impugnação da partida dentro do limite de dois dias após a publicação da súmula. O clube contesta e ainda considera que o prazo foi congelado com o pedido de instauração de inquérito e passou a contar novamente apenas após o arquivamento.
O Palmeiras entende que houve interferência externa na arbitragem da final do Campeonato Paulista, vencida pelo Corinthians. O juiz Marcelo Aparecido marcou pênalti de Ralf sobre Dudu no segundo tempo, mas, oito minutos depois, voltou atrás.
Sem o julgamento do mérito do TJD-SP, o clube não pode levar a questão para instâncias superiores. Por isso, além de acionar o STJD com um mandado de garantia, o Palmeiras entrou com recurso no órgão presidido por Antônio Olim para tentar reverter a decisão inicial.
Maurício Galiotte está disposto a ir até as últimas consequências e cogita acionar até a Corta Arbitral do Esporte (CAS). Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Corinthians se reencontram, em Itaquera.
A partir das 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbi, o São Paulo enfrentará o Rosario Central-ARG, pelo duelo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, no que é considerado o seu jogo mais importante até agora em 2018, uma vez que irá determinar os rumos da equipe na temporada.
Se cair precocemente no torneio continental, restará ao time tricolor apenas a disputa do Campeonato Brasileiro no segundo semestre, repetindo o fatídico roteiro de 2017, quando foi eliminado pelo Defensa y Justicia-ARG, em pleno Morumbi, após empate por 1 a 1.
O cenário da disputa internacional, inclusive, é semelhante ao do ano passado. No primeiro encontro, no dia 12 de abril, empate sem gols em Rosário. Sendo assim, o vencedor desta quarta automaticamente avançará na competição. Um novo 0 a 0 levará a decisão para os pênaltis. Já um empate com gols dará a vaga aos argentinos, o que liga o alerta no São Paulo.
“Vai ser um jogo que vai requerer muita atenção da nossa equipe. É uma decisão e sabemos que não podemos tomar gol. Não tomando gol, já é um grande passo para consolidar nossa classificação”, avaliou o zagueiro Anderson Martins.
São Paulo de Diego Aguirre tenta bater Rosario para esquecer quedas para Corinthians e Atlético-PR (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
“A equipe está ciente da responsabilidade desse jogo. A expectativa é que nosso torcedor nos apoie na quarta-feira. O apoio deles vai nos dar confiança para que a gente se esforce até o último minuto e conquiste o resultado positivo”, ressaltou o zagueiro.
Principais dúvidas para o confronto, Nenê e Militão se recuperaram de problemas musculares e foram relacionados. Mas, caso sejam preservados de última hora, Cueva e Anderson Martins estarão a postos para substituí-los.
O certo é que Aguirre não poderá contar com Rodrigo Caio e Everton. O zagueiro, expulso no jogo de ida, terá de cumprir suspensão automática nesta quarta, ao passo que o meia-atacante não foi inscrito na primeira fase da Sul-Americana. Bruno Alves e Valdívia são os favoritos a assumirem suas vagas, respectivamente.
Time argentino realizou último treino antes da decisão na Academia de Futebol, do Palmeiras (Foto: Rosario Central/Divulgação)
No Rosario, 19º colocado entre 28 clubes do Campeonato Argentino, o clima é de renovação com a saída do técnico Leo Fernández, consumada após uma série de três derrotas consecutivas, que se estendeu com a goleada por 4 a 0 para o Arsenal de Sarandí, no último final de semana, na primeira partida do auxiliar José Chamot como interino.
Apesar da má fase, os argentinos creem piamente na classificação. “Nós estamos confiantes de que vamos passar. A partida tem de ser jogada e temos de propor nosso jogo pensando em avançar”, bradou Chamot.
A confiança se estende para os jogadores, que prometem uma proposta ousada no Morumbi. “Com o 1 a 1 estamos classificados. Trataremos de buscá-la e marcar o primeiro gol o mais rápido possível. E, a partir daí, administrar o resultado”, projetou o volante Leonardo Gil.
O adversário do vencedor deste confronto sairá de sorteio a ser realizado no dia 4 de junho, na sede da Conmebol, localizada na cidade paraguaia de Luque. A segunda fase da Copa Sul-Americana será disputada entre os dias 18 de julho e 15 de agosto, após o Mundial da Rússia, portanto.
FICHA TÉCNICA SÃO PAULO X ROSARIO CENTRAL
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) Data: 9 de maio de 2018, quarta-feira Horário: 21h45 (de Brasília) Árbitro: Eber Aquino (PAR) Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Carlos Caceres (PAR)
SÃO PAULO: Sidão; Militão (Anderson Martins), Arboleda e Bruno Alves; Régis, Jucilei, Petros e Reinaldo; Nenê (Cueva), Valdívia e Diego Souza Técnico: Diego Aguirre
ROSARIO CENTRAL: Ledesma; Ferrari, Tobio, Martínez e Parot; Pereyra, Ortigoza, Leonardo Gil e Lovera; Zampedri e Marco Ruben Técnico: José Chamot
Lateral da Seleção Brasileira ainda é dúvida para a estreia na Copa do Mundo (Foto: AFP)
Após sofrer lesão durante a vitória do Paris Saint-Germain por 2 a 0 sobre o Les Herbiers, Daniel Alves foi submetido a exames em hospital em Paris, na manhã desta quarta-feira. De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa do PSG, os procedimentos constataram uma alta desinserção do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Não há, neste momento, a necessidade de cirurgia. Contudo, outras avaliações ainda serão realizadas.
O lateral ficará sob cuidados médicos durante três semanas, e ao final do período, será reavaliada a necessidade de procedimento cirúrgico. Com isso, a chance de disputar a Copa do Mundo ainda é mantida, mas a presença do camisa 2 na estreia do torneio, no dia 17/06, contra a Suíça, ainda é incerta. Pessoas próximas do atleta afirmam que ele está otimista quanto a sua recuperação e participação no mundial.
AFP PHOTO / FRANCK FIFE
AFP PHOTO / FRANCK FIFE
AFP PHOTO / Damien MEYER
O técnico Tite anunciará na segunda-feira a lista para a Copa do Mundo, com a presença do lateral dependendo apenas do treinador. Para os amistosos dos dias 3 e 10 de junho, contra Croácia e Áustria, respectivamente, Dani Alves deverá ser baixa.
O experiente lateral do PSG foi substituído já na reta final de partida contra Les Herbiers pelo belga Thomas Meunier, depois de ter sentido as dores no joelho. O brasileiro ainda participou das comemorações do título da Copa da França com os companheiros no gramado.
Confira a nota divulgada pela assessoria do clube francês:
“Após o traumatismo do joelho direito de Dani Alves, que ocorreu ontem durante a final da Copa da França, os exames realizados hoje mostraram uma alta desinserção do ligamento cruzado anterior com entorse póstero-externo. Sua condição requer um mínimo de 3 semanas de cuidados antes de reavaliar a necessidade de tratamento cirúrgico.
Na manhã desta quarta-feira, o Internacional voltou a fechar os portões do Beira-Rio para treinar, tal como fez nesta terça. Porém, a tranquilidade que assolou os arredores do estádio no primeiro dia de treino da semana não se repetiu no segundo. Cerca de 50 torcedores compareceram ao páteo principal para protestar contra os resultados recentes da equipe, alguns nomes do elenco, diretoria e o técnico Odair Hellmann.
“Queremos raça” era a frase que levava uma das faixas. Com um megafone, acompanhado pelo barulho de rojões, cânticos de revolta também foram entoados: “Se o Inter não ganhar, o pau vai quebrar”; “Jogadores mercenários”; “Seja mais guerreiro”, entre muitos outros. Os mais criticados foram o volante Rodrigo Dourado, o atacante Nico López, o técnico Odair Hellmann e o vice de futebol Roberto de Melo.
Nico López foi um dos alvos do protesto no páteo do Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte/Inter)
Tudo isso ocorre justamente na semana de preparação para o clássico contra o Grêmio, na Arena, marcado para as 16h (no horário de Brasília) do próximo sábado. Desta forma, a diretoria decidiu blindar os jogadores e a comissão técnica, antecipando o período de concentração da equipe já para esta quinta-feira. O refúgio será um resort em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde permanecerão até o Gre-Nal.
Dentro de campo, o time que iniciará a partida já começou a ser esboçado por Odair Hellmann. Dadas as ausências de Edenílson, lesionado, e William Pottker, que cumprirá suspensão em função do cartão vermelho recebido na última rodada, a tendência é de que o recém-contratado Zeca faça sua estreia pelo Colorado, improvisado no meio de campo, e que Lucca ganhe a vaga no setor ofensivo.
Após quatro rodadas, o Inter faz seu pior início de Campeonato Brasileiro desde 2010, ocupando a 13ª colocação com apenas quatro pontos ganhos.