Primeiro jogo da discórdia do BBB18 rendeu festival de climão

Segunda-feira é dia de colocar fogo no parquinho no ‘Big Brother Brasil‘.Tiago Leifertentrou ao vivo no programa para anunciar um pequeno joguinho com os participantes, pra causar a já esperada discórdia que tanto anima o público. E, como era de se esperar, deu ruim.
Jogo da Discórdia BBB18
Cada brother precisou sortear uma concha que estava num aquário, e cada uma dela continha uma ordem envolvendo outro participante. Viegas, o primeiro a brincar, sorteou um papel falando que ele deveria fazer um cafuné no brother mais jogador, então ele escolheu Jéssica. E assim a brincadeira seguiu.
Claro que viria praticamente um open bar de climão: Mara precisou abraçar seu atua-desafeto MahmoudAna Clara apertou a mão de Kaysar por considerá-lo o mais falso e Jéssica aplaudiu Ana Paula por classificá-la como metida. No meio dos rolês Nayara acabou sendo escolhida como inútil e Breno contou que Mara é a pessoa com quem ele não ficaria lá dentro.
Jaqueline foi a vencedora da brincadeira porque sorteou o papel ordenando ela dançar uma valsa com a pessoa mais egoísta da casa (que no caso foi Caruso, que também saiu no lucro). Segundo as regras estipuladas pelo apresentador antes, quem pegasse esse papel ganharia uma pizza e ainda poderiam pegar alguém para acompanhar. Patrícia foi a escolhida para tirar a barriga da miséria com a iguaria italiana.
Fonte:https://www.msn.com/pt-br/tv/bbb/primeiro-jogo-da-disc%C3%B3rdia-do-bbb18-rendeu-festival-de-clim%C3%A3o/ar-BBIqfSL?li=AAggV10

Novo medicamento contra febre amarela é testado em SP

São Paulo – O aumento de casos de febre amarela no Estado de São Paulo desencadeou uma série de ações para buscar meios de tratar a doença e produzir avanços na identificação de áreas que podem ser atingidas pelo vírus.
Febre amarela: busca por repelentes cresceu entre consumidores
Depois dos transplantes de fígado em pessoas que desenvolveram a forma grave da doença, realizados no Hospital das Clínicas e na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), pacientes de São Paulo e de Minas Gerais começaram neste mês a receber tratamento com um remédio para hepatite C, técnica que será estudada por pesquisadores dos dois Estados para ver se é possível começar a tratar a doença utilizando medicamentos. A febre amarela não tem tratamento específico.
“Percebeu-se que o vírus da febre amarela é do mesmo grupo do vírus da hepatite C, que se beneficiou muito com o tratamento. A primeira possibilidade foi avaliar se era possível fazer a mesma coisa com o vírus da febre amarela”, explica o secretário de Estado da Saúde David Uip.
Nesta fase inicial, a oferta está sendo feita por meio do uso compassivo. “É quando um laboratório consente usar o remédio para outra definição, o pesquisador acha que vai dar certo e quando o paciente e seus familiares permitem que isso seja feito. Está ocorrendo neste mês de janeiro em alguns hospitais do Estado de São Paulo e também de Minas Gerais. Percebeu-se que isso pode ser uma alternativa e isso está sendo transformado em um protocolo de pesquisa”, diz o secretário.
Segundo ele, todas as fases do protocolo clínico voltado para o uso desses medicamentos para casos de febre amarela serão realizadas, como os testes e a análise pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), mas que o objetivo é que haja agilidade na pesquisa.
“Todas as etapas serão respeitadas.” O estudo será realizado pela Universidade de São Paulo (USP), Instituto de Infectologia Emílio Ribas e um hospital de Minas.
Até o momento, já foram realizados seis transplantes de fígado em pacientes com a doença e um deles, de Campinas, morreu.
“Isso é inusitado, é a primeira vez que se faz no mundo. O Hospital das Clínicas já fez cinco transplantes e a Unicamp fez um. Temos São José do Rio Preto apto a fazer transplantes e outros centros que também farão. Talvez estejamos diante de uma possibilidade de curar a hepatite fulminante (causada) pelo vírus da febre amarela.”

Corredores

O mapeamento dos corredores ecológicos, levando em consideração as áreas de matas existente e em reflorestamento, foi considerada uma medida inédita.
“Isso se mostrou correto, porque, quando chegou em Mairiporã, nós já estávamos prevendo chegar nessa região através da pesquisa com os corredores ecológicos. Foi uma descoberta inédita, é um trabalho muito importante que vai ser publicado na Science, uma das revistas mais prestigiadas do mundo, porque é uma descoberta nova em relação a como caminha a febre amarela fora da região endêmica normal dela”, diz Marcos Boulos, coordenador de Controle de Doenças da pasta. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte:https://exame.abril.com.br/ciencia/novo-medicamento-contra-febre-amarela-e-testado-em-sp/

Ford lança Ka adaptado para brigar com compactos

São Paulo – A Ford decidiu entrar na disputa pelo mercado de utilitários compactos e adaptou o modelo Ka para enfrentar concorrentes que já estão à venda e outros que serão lançados em breve por Peugeot, Renault, Volkswagen e até mesmo por marcas de luxo, como Audi e BMW.
Chamado de Ka Freestyle, o modelo será produzido na fábrica de Camaçari (BA) e vendido a partir do segundo semestre.
Ford Ka Freestyle
O preço não foi revelado. Entre os diferenciais em relação ao Ka “clássico”, o Freestyle tem suspensão elevada, spoilers, máscara negra nos faróis, rack de teto e será equipado com a central multimídia Sync, com tela de 6,5 polegadas, disponível só em modelos maiores, como o Fiesta e o EcoSport.
A nova versão foi desenvolvida pela Ford brasileira e será produzida também na Índia – onde foi apresentada nesta quarta-feira, 31, simultaneamente com o Brasil -, e mais tarde em outros países. “Criamos um projeto global que poderá ser vendido em 120 países onde o Ka já está presente”, informa Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford.
Embora a nova versão tenha características de SUV, a montadora prefere classificá-lo em um segmento novo, chamado de Veículo Utilitário Compacto (CUV, na sigla em inglês). “É um carro para ser usado na cidade, em estradas de terra e para enfrentar enchentes”, diz.
O segmento de SUVs (que chegou ao País com o lançamento do EcoSport) teve sua participação nas vendas totais do mercado ampliada de 8% para 19% em cinco anos.
No mesmo período, a fatia dos compactos caiu de 61% para 56% e a de outros segmentos, de 31% para 25%.
A Ford projeta para este ano crescimento de 14,8% nas vendas totais de veículos, para 2,57 milhões de unidades, um pouco acima da previsão da associação das montadoras, a Anfavea.
Neste primeiro mês do ano, as vendas até segunda-feira já cresceram 22% em relação ao mesmo período de 2017. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte:https://exame.abril.com.br/tecnologia/ford-lanca-ka-adaptado-para-brigar-com-compactos/

"BBB 18": Família Lima vai à Justiça contra difamação

A Família Lima do "Big Brother Brasil 18", da Globo, não gostou nada das acusações de pedofilia envolvendo Ayrton e Ana Clara, e estuda meios de ir à Justiça para processar veículos de comunicação e personalidades que difamaram pai e filha.
Eva e Jorge estão reunindo provas contra a imprensa
Eva e Jorge, que saíram do reality show no último domingo (28), foram aconselhados por um personagem influente a tomar essa atitude, desta maneira, os quatro ganhariam muito mais dinheiro com a ação judicial, do que permanecendo até o fim do jogo, segundo o colunista Leo Dias.
Mãe e sobrinho, então, decidiram reunir provas contra a imprensa para poder procurar a Justiça.
Ayrton e Ana Clara, para quem não sabe, tem chamado atenção dos telespectadores do programa. Isso porque o pai foi flagrado ao se deitar com a filha e fazer movimentos com os quadris. Outro fato que gerou certa repulsa dos fãs de "BBB" foi o longo beijo que o veterano deu na jovem.
Questionado por Tiago Leifert, o patriarca explicou sua atitude. "Beijo meus sobrinhos na boca, beijo as minhas sobrinhas na boca e não tem maldade nenhuma. É um gesto de muito carinho e de muito amor. Na minha família sempre aconteceu e vai acontecer. Vai passar de geração para geração e é normal", garantiu.
Fonte:https://www.msn.com/pt-br/tv/bbb/bbb-18-fam%C3%ADlia-lima-vai-%C3%A0-justi%C3%A7a-contra-difama%C3%A7%C3%A3o/ar-BBIxKVi?li=AAggXC1

Nuvens coloridas chamam a atenção de moradores de Ribeirão Claro

Nuvens coloridas chamaram a atenção de moradores de Ribeirão Claro, norte do Paraná, no último domingo 28. O comerciante André Nassif filmou o fenômenoem uma fazenda da região. “Foi muito bonito. Todo mundo parou para ver”, disse André.
Durante alguns minutos, as cores do arco-íris foram reproduzidas em algumas nuvens. Esse tipo de formação chama-se nuvem iridescente e, segundo o meteorologista Tarcísio da Costa, do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), trata-se de um fenômeno óptico e não meteorológico. “Houve uma refração da luz solar nas nuvens. É o mesmo princípio do arco-íris, só que nas nuvens”, explica Costa. Ele ressalta que o fenômeno ocorre principalmente com nuvens mais altas. 
Fonte:https://veja.abril.com.br/blog/parana/nuvens-coloridas-chamam-a-atencao-de-moradores-de-ribeirao-claro/

Maioria dos brasileiros quer Lula preso, diz pesquisa

Pesquisa feita pelo Instituto Datafolha mostra que 53% dos brasileiros acham que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria ser preso, contra 44% que apoiam o contrário. Outros 3% afirmam não saber. Os dados foram publicados hoje pelo jornal Folha de S.Paulo.
O ex-presidente Lula anuncia candidatura à Presidência
O levantamento foi feito entre os dias 29 e 30 de janeiro, poucos dias após o petista ter confirmada a sua condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP) pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), no dia 24.
Mesmo assim, o porcentual dos que acham que Lula deveria ser detido oscilou 1% para baixo em comparação a setembro de 2017. O número dos que acreditam que o ex-presidente não deveria ser preso subiu 4%. As variações estão dentro da margem de erro de 2% para mais ou para menos.
O Datafolha também aponta que para 51% dos entrevistados Lula não deveria poder disputar as eleições. Os que acham que o petista deveria participar do pleito marcam 47%, um empate técnico.
Com a decisão do TRF4, Lula estaria enquadrado na Lei da Ficha Limpa, o que impediria a sua candidatura presidencial.
De acordo com a pesquisa, 42% afirmam ter conhecimento e estar mais ou menos informado sobre o julgamento do petista. Outros 24% dizem ter conhecimento e estar bem informado sobre o caso.
Para o levantamento, foram entrevistadas 2.826 pessoas em 174 municípios.

Lula deveria ser preso?

Em fevereiro de 2018
Sim: 53%
Não: 44%
Não sabe: 3%
Em setembro de 2017
Sim: 54%
Não: 40%
Não sabe: 5%
Lula deveria poder disputar a eleição?
Não: 51%
Sim: 47%
Não sabe: 2%

Conhecimento sobre o julgamento do Lula

Tem conhecimento e está mais ou menos informado: 42%
Tem conhecimento e está bem informado: 24%
Tem conhecimento e está mal informado: 9%
Não tomou conhecimento: 24%

Liderança isolada

A primeira parte dos resultados da pesquisa, divulgada na madrugada de quarta-feira, mostra que o ex-presidente Lula manteve a liderança isolada para a disputa da Presidência da República em todos os cenários nos quais é incluído, com índices que variam entre 34% e 37% das intenções de voto. Na sequência, aparece em segundo o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que deve ser candidato pelo nanico PSL, que tem entre 16% e 18% quando o nome de Lula é apresentado.
Nas simulações que consideram o ex-presidente fora da disputa, Bolsonaro lidera isolado, indo de 18% a 20%. O segundo lugar neste cenário ficaria embolado entre ao menos quatro nomes: a ex-senadora Marina Silva (Rede), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o apresentador Luciano Huck, que não é filiado a nenhum partido e nega publicamente a hipótese de se candidatar ao cargo.
Fonte:https://veja.abril.com.br/politica/maioria-dos-brasileiros-quer-lula-preso-diz-pesquisa/


imagem-logo