Governo Temer sinaliza veto a regra anti-Uber que avança no Congresso

Governo Temer sinaliza veto a regra anti-Uber que avança no Congresso: Pelo projeto aprovado na Câmara em abril, o serviço dos aplicativos de transporte deixaria de ser uma "atividade de natureza privada"


O Palácio do Planalto sinalizou disposição em vetar qualquer medida anti-Uber que venha a ser aprovada pelo Congresso. O presidente Michel Temer ainda não tomou uma decisão sobre o tema, mas seus auxiliares afirmam que seria um "retrocesso" proibir aplicativos de transporte de passageiros.

Principal deles, o Uber tem cerca de 500 mil motoristas cadastrados em todo o país –há um ano, eram 50 mil. A empresa atua ao lado das concorrentes Cabify e 99. Elas têm protestado contra possíveis mudanças na legislação.
Pelo projeto aprovado na Câmara em abril, o serviço dos aplicativos de transporte deixaria de ser uma "atividade de natureza privada". Os carros passariam a ser classificados como "de aluguel", similares a táxis", e com exigência de "autorização específica do poder público municipal", além de placa vermelha obrigatória.
Ministros próximos a Temer afirmam que é preciso pensar em alternativas para criar condições de concorrência no setor, como o financiamento para motoristas de táxi, para que esses tenham acesso a tecnologias semelhantes a dos aplicativos.
Um dos principais aliados do presidente, o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral) disse que uma das possibilidades analisadas é um subsídio, via Caixa Econômica Federal, para taxistas de todo o país.
"Cada iniciativa deve vir seguida de uma modelagem financeira, mas creio que não podemos criar dificuldades ao avanço da tecnologia. Quando o governo proíbe o aplicativo, acaba andando contra a própria história", disse Moreira à Folha.
Para ele, o mais "razoável" é criar, com esses financiamentos, "programas que qualifiquem os motoristas de táxi ou Uber" e, segundo ele, dar "acesso a instrumentos para que eles elaborem seus aplicativos, por exemplo, e possam conviver num ambiente de concorrência".
Quando o projeto que regulamenta os aplicativos for aprovado pelo Congresso, o Planalto vai analisar possíveis brechas jurídicas que possam justificar vetos parciais ou total. Nesta terça (31), após diversos impasses, o Senado decidiu flexibilizar o projeto aprovado na Câmara.
Os senadores vão rever ao menos dois pontos considerados polêmicos na medida: a obrigatoriedade da placa vermelha e a propriedade do veículo. De acordo com representantes dos aplicativos, esses trechos igualariam os carros dos aplicativos aos táxis.
Com as alterações propostas pelo Senado, que poderiam ser votadas na noite desta terça (31), o texto precisará voltar à Câmara e, caso os deputados endureçam novamente as regras, aí sim o Planalto deverá vetá-las.
A primeira tentativa dos líderes do Senado foi fazer um acordo para que o projeto que passou na Câmara fosse aprovado sem alterações, o que daria celeridade ao processo. Temer, por sua vez, vetaria diversos pontos. Sem consenso, senadores decidiram alterar o texto, devolvê-lo à Câmara e revisá-lo após a chancela dos deputados.
AGRESSÃO
Nesta terça, no Senado, o diretor de comunicação da Uber, Fabio Sabba, foi agredido enquanto concedia uma entrevista para o jornal espanhol "El País".
Governo Temer sinaliza veto a regra anti-Uber que avança no Congresso: Pelo projeto aprovado na Câmara em abril, o serviço dos aplicativos de transporte deixaria de ser uma "atividade de natureza privada"
De acordo com relatos de pessoas que estavam presentes no momento da agressão, um homem não identificado, que protestava no local em favor dos taxistas, deu um soco no rosto de Sabba e saiu correndo em seguida.
O diretor registrou o caso na Polícia Legislativa e foi ao IML para realização de um exame de corpo de delito. Em nota, a empresa chamou o episódio de "inaceitável". "A Uber acredita que todos têm liberdade e autonomia para protestar. No entanto, considera inaceitável o uso de violência e repudia o episódio".
"O executivo, que passa bem, abriu um boletim de ocorrência na delegacia do Senado. Acreditamos que qualquer conflito deve ser administrado pelo debate de ideias entre todas as partes", diz o comunicado. Com informações da Folhapress.
Fonte:https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/governo-temer-sinaliza-veto-a-regra-anti-uber-que-avan%C3%A7a-no-congresso/ar-AAuiFyV?li=AAggXC1

Buffarini recebe sondagens e não deve ficar no São Paulo em 2018

Aos poucos, o São Paulo começa a esboçar o elenco que pretende montar para 2018. Pouco utilizado nesta temporada, Buffarini não deve fazer parte dos planos do clube.


Sem conseguir repetir as boas atuações de quando jogava no San Lorenzo, o lateral direito perdeu espaço no time a ponto de ficar no banco de reservas mesmo quando o improvisado volante Militão sentiu uma lesão durante a partida com o Atlético-PR. Na ocasião, ele foi substituído pelo também improvisado Araruna.
Por isso, não é de se estranhar a possibilidade do argentino defender outro clube na próxima temporada. O jogador já chamou a atenção de alguns times no mercado internacional e recebeu sondagens, no entanto, Buffarini e seu estafe esperam o fim de 2017 para pensar no futuro.
"Estamos em contato, mas ainda faltam dois meses para terminar o ano. Depois, vamos ver o que for melhor para o São Paulo e para o jogador", disse Dario Bombini, o empresário do lateral.
Neste ano, o jogador já despertou o interesse do Boca Juniors, porém as conversas não foram adiante. Buffarini tem contrato com o São Paulo até julho de 2019. Contratado na última temporada, o jogador já havia chamado a atenção do tricolor em outras ocasiões e veio por indicação do então treinador Edgardo Bauza, o clube desembolsou cerca de 2 milhões de dólares (R$ 7,5 milhões)para sua contratação. O salário do jogador também é considerado alto e, desta maneira, o São Paulo não deve fazer força para mantê-lo no Morumbi.
Aos 29 anos, o argentino disputou 23 partidas pelo São Paulo em 2017 e não marcou gols, e suas atuações provocaram críticas de parte da torcida. A sua última vez em campo foi no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, em pleno Morumbi, no dia 9 de setembro. Para complicar ainda mais a situação, a lateral direita é um dos setores mais visados pelo departamento de futebol tricolor no planejamento para 2018.
Bruno, em recuperação de cervicalgia, também teve atuações abaixo do esperado e foi bastante questionado. Com contrato prolongado até dezembro de 2018, o lateral, de 32 anos, é outro que muito possivelmente não fica no Morumbi e será visto como um ativo do tricolor paulista neste fim de temporada.
Por outro lado, por conta da boa fase, o volante Militão deve ter o seu contrato prorrogado até 2021. O jogador, que tem vínculo até 2019, foi promovido por Rogério Ceni no início deste ano e mostrou versatilidade. Profissionalizado como volante, ele já atuou também como zagueiro e agora é o titular na lateral direita.

Fonte:https://www.msn.com/pt-br/esportes/brasileirao-serie-a/buffarini-recebe-sondagens-e-n%C3%A3o-deve-ficar-no-s%C3%A3o-paulo-em-2018/ar-AAuh5AA

Vantagem do Corinthians na ponta é a menor desde junho, mas time ainda depende só de si; veja o caminho dos candidatos ao título

Jô, Borja, Lucas Lima e Barrios: todos querem o título© Fotos GazetaPress Jô, Borja, Lucas Lima e Barrios: todos querem o título
Apenas cinco pontos separam o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, do Palmeiras, vice-líder, faltando sete rodadas (ou seja, 21 pontos) para a conclusão da temporada. A diferença dos alvinegros para o segundo colocado é a menor desde o final da décima rodada, em junho.
Ao derrotar o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, o Corinthians somou 26 pontos contra 22 do time gaúcho. E foi o resultado daquele confronto, em 25 de junho, que fez o time paulistano abrir uma diferença significativa na liderança pela primeira vez neste Brasileiro. 
Explica-se: o Corinthians já liderava o campeonato desde a quinta rodada da competição. Mas até o confronto com o Grêmio, vice-líder desde a quinta rodada, a diferença entre eles era de um simples ponto.
Após o confronto em Porto Alegre, a situação corintiana ficou bem confortável. Na 11ª rodada, o Corinthians aparecia sete pontos à frente do Grêmio. Passou para nove na jornada seguinte e para dez na posterior. O melhor momento foi ao final da vigésima rodada: 11 pontos de distância para o clube gaúcho.
A pontuação, contudo, tem reduzido desde a 27ª rodada do Brasileiro. Era de dez pontos, passou para nove, seis e, agora, cinco. Neste ínterim, outros clubes apareceram na vice-liderança. Casos de Palmeiras e Santos.
A situação atual poderia ser até pior se o Palmeiras tivesse derrotado o Cruzeiro na noite de segunda-feira. Mas apenas empatou por 2 a 2, no Allianz Parque. Reduzindo para os cinco pontos mencionados no início deste texto.
Faltando sete rodadas é difícil descartar alguém da briga pelo título. Mas quem será que levará a melhor no final do torneio.Veja abaixo a tabela de jogos de Corinthians, Palmeiras, Santos e Grêmio caso a caso e tire suas próprias conclusões. 
  • 1º Corinthians, 59 pontos

Tabela do Corinthians

RIVALLOCAL DO JOGOPONTOS
PalmeirasArena Corinthians (SP)54
Atlético-PRArena da Baixada (PR)42
AvaíArena Corinthians (SP)35
FluminenseArena Corinthians (SP)39
FlamengoIlha do Urubu (RJ)47
Atlético-MGArena Corinthians (SP)42
SportIlha do Retiro (PE)35

  • 2º Palmeiras, 54 pontos

Tabela do Palmeiras

RIVALLOCAL DO JOGOPONTOS
CorinthiansArena Corinthians (SP)59
VitóriaBarradão (BA)34
FlamengoAllianz Parque (SP)47
SportAllianz Parque (SP)35
AvaíRessacada (SC)35
BotafogoAllianz Parque (SP)48
Atlético-PRArena da Baixada (PR)42

  • 3º Santos, 53 pontos

Tabela do Santos

RIVALLOCAL DO JOGOPONTOS
Atlético-MGVila Belmiro (SP)42
VascoVila Belmiro (SP)44
ChapecoenseArena Condá (SC)39
BahiaFonte Nova (BA)39
GrêmioVila Belmiro (SP)51
FlamengoIlha do Urubu (RJ)47
AvaíVila Belmiro (SP)35

  • 4º Grêmio, 51 pontos

Tabela do Grêmio

RIVALLOCAL DO JOGOPONTOS
FlamengoArena do Grêmio (RS)47
Ponte PretaMoisés Lucarelli (SP)35
VitóriaArena do Grêmio (RS)34
São PauloArena do Grêmio (RS)40
SantosVila Belmiro (SP)53
Atlético-GOArena do Grêmio (RS)27
Atlético-MGIndependência (MG)42  
Fonte:https://www.msn.com/pt-br/esportes/brasileirao-serie-a/vantagem-do-corinthians-na-ponta-%C3%A9-a-menor-desde-junho-mas-time-ainda-depende-s%C3%B3-de-si-veja-o-caminho-dos-candidatos-ao-t%C3%ADtulo/ar-AAug1DD

Pressionado, Jadson rebate críticas e manda recado aos rivais em seu Instagram

Embora os resultados do Corinthians como um todo venham bem abaixo daqueles conquistados no primeiro turno, as atuações de Jadson têm chamado a atenção sob o aspecto negativo. Grande reforço do Timão para a temporada, seu rendimento caiu a ponto de ter a titularidade já questionada entre os torcedores.
Corinthians v Cruzeiro - Brasileirao Series A 2017
Ninguém no clube nega que o momento do atleta não é dos melhores. A possibilidade do meia ir para o banco de reservas, no entanto, é mínima. Nesta terça-feira, o camisa 10 fez uma postagem em seu Instagram rebatendo os críticos.
O histórico do atleta é um dos pontos que contam a seu favor. Desde o início da sua trajetória no Corinthians, sempre foi decisivo. Apesar do brilho ofuscado nesta reta final de temporada, entrou em campo 44 vezes nesta temporada, sendo 42 como titular, e é o terceiro do elenco em gols (oito) e assistências (seis). O momento talvez seja de manter e apostar em quem põe a bola debaixo do braço e tenta decidir. É o caso de Jadson.
Fonte:https://www.msn.com/pt-br/esportes/brasileirao-serie-a/pressionado-jadson-rebate-cr%C3%ADticas-e-manda-recado-aos-rivais-em-seu-instagram/ar-AAuhl7q

“Eles me obrigaram a colocar um jogador que não queria”, afirma Mourinho

Apesar da boa vitória doManchester United contra o Benfica por 2 a 0, o técnico José Mourinho considera que a partida foi uma das mais difíceis da temporada e que precisou usar seus melhores jogadores para conseguir os três pontos. O jogo foi fundamental para o clube inglês chegar muito perto de avançar para as oitavas de final da principal competição do futebol europeu.
“O Benfica fez uma ótima partida nesta terça-feira, o Rui (Vitória) fez alterações importantes e apresentou uma equipe estável e bastante competitiva. O resultado é pesado para eles, estiveram perto de conseguir um resultado diferente e que ajudaria eles na classificação para a próxima fase.”, afirmou Mourinho em entrevista coletiva logo após a vitória dos Red Devils.
“Eles fizeram com que a gente jogasse no nosso limite, me fizeram pensar de uma forma diferente para conseguir a vitória  e colocar um jogador que não gostaria de colocar nesse jogo: Marcus Rashford”, ressaltou o comandante do United. Para ele, o jogo foi equilibrado e que os três pontos vieram pois a equipe conseguiu se comportar de forma eficiente e inteligente.
Com a vitória por 2 a 0 diante dos portugueses, a equipe de Manchester disparou na liderança do Grupo A da Liga dos Campeões, principal torneio de clubes do futebol europeu e que os Red Devils não conquista desde a edição 2007/2008. Além disso, o resultado positivo faz com que o clube volte à boa fase na temporada e ganha confiança para a sequência do Campeonato Inglês.
Fonte:https://www.msn.com/pt-br/esportes/uefa-champions-league/%E2%80%9Celes-me-obrigaram-a-colocar-um-jogador-que-n%C3%A3o-queria%E2%80%9D-afirma-mourinho/ar-AAuiZc4

Meio-campista ex-Ajax morre aos 36 anos em Gana

Morreu na noite desta terça-feira, no Hospital Estadual da cidade de Tema, em Gana, o ex-meio-campista Yakubu Abubakar, aos 36 anos. Ele teve longa passa pelo futebol holandês e defendeu o Ajax.
Yakubu Abubakar defendeu a seleção de Gana, Ajax e Vitesse na carreira
Segundo informações da imprensa local, Yakubu Abubakar estava internado e respirava com a ajuda de aparelhos.
O meio-campista foi contratado pelo Ajax quando tinha apenas 17 anos e defendeu o clube entre 1999 e 2005. Depois, defendeu o Vitesse, também da Holanda, até 2009.
Com a seleção de Gana, o jogador participou da campanha de classificação do país para sua primeira Copa do Mundo, em 2006, mas acabou ficando de fora do time que foi para a Aleamanha.
Yakubu Abubakar foi campeão da Eredivisie em duas temporadas com o Ajax, em 2002 e 2004.

Fonte:https://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/meio-campista-ex-ajax-morre-aos-36-anos-em-gana/ar-AAuiWYB


imagem-logo