Cristiano Ronaldo, Lionel Messi ou Neymar? O prêmio The Best, da Fifa, que ocorre nesta segunda-feira (23), escolherá o principal jogador da temporada 2016/2017.
Campeão de La Liga, da UEFA Champions League, da Supercopa da UEFA e do Mundial de Clubes, o craque do Real Madrid é o favorito a conquistar o troféu, sobretudo pelo que fez na reta final do torneio continental.
Mas a dupla que defendeu o Barcelona na temporada anterior não fica distante. Campeões apenas da Copa del Rey, argentino e brasileiro aparecem por conta dos números, da badalação e dos protagonismos esporádicos.
A Goal Brasil prepara uma lista com prós e contras dos concorrentes ao prêmio da Fifa. Veja, abaixo, o que esperar do trio que está na decisão de um dos maiores prêmios individuais do mundo:
CRISTIANO RONALDO
Com 42 gols em 46 partidas, o craque do Real Madrid alcançou o auge na reta final da temporada. Ele estufou as redes adversárias em 16 oportunidades nos últimos dois meses. Para se ter ideia de seu caráter decisivo nas conquistas, o atacante fez cinco nas quartas de final da Champions League, diante do Bayern, três frente ao Atlético de Madrid, na semifinal, e dois no jogo decisivo do torneio, diante da Juventus, em Cardiff.
Os gols mantiveram o craque lusitano em alta e não é à toa que ele é o favorito a receber o prêmio - algo que já aconteceu na temporada passada. Se individualmente, ele é praticamente incontestável, coletivamente, o atleta é uma unanimidade. Ele venceu Mundial, La Liga e Champions League.
O único ponto negativo de CR7 na última temporada europeia foi o número de ausências. Ausente de 14 em 60 jogos possíveis - o que equivale a 23,3% das partidas totais -, o camisa 7 teve a sua segunda pior temporada em participação desde 2009/2010.
LIONEL MESSI
Segundo principal candidato ao prêmio individual, Lionel Messi está na lista pelos números impressionantes. Presente em 52 partidas da equipe na temporada, o argentino marcou 54 gols. O rendimento do camisa 10 ajudou o Barça a faturar o título da Copa del Rey. A equipe ficou com o vice-campeonato de La Liga e foi eliminada pela Juventus nas quartas de final da UEFA Champions League.
O rendimento abaixo da média nos confrontos de mata-mata da Liga dos Campeões é o ponto fraco do atleta nesta disputa. Nas oitavas de final do torneio, ele assistiu ao então companheiro de time, Neymar, se destacar. Nas quartas, Dybala foi quem apareceu com mais futebol.
NEYMAR
Jogador mais caro da história, por conta da transação que movimentou 222 milhões de euros (R$ 821 milhões à época), Neymar é candidato pelo que fez com as cores do Barcelona. Em fevereiro, ele se destacou ao liderar os catalães na vitória sobre o Paris Saint-Germain, seu atual clube, nas oitavas de final da Champions League. Depois do revés por 4 a 0 no Parc des Princes, o craque chamou a responsabilidade no jogo de volta, no Camp Nou, e ajudou o time a vencer o rival por 6 a 1. O brasileiro foi fundamental também para o título da Copa del Rey, quando marcou um gol sobre o Alavés no Vicente Calderón.
Em contrapartida, o jogador não viveu uma de suas melhores temporadas pelo clube espanhol. Foram 20 gols em 45 compromissos, números baixos para quem é tido como um dos craques do clube. Foi a segunda pior temporada do atleta desde a sua chegada à Europa, em julho de 2013.
Fonte:https://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/cristiano-ronaldo-messi-e-neymar-pr%C3%B3s-e-contras-dos-candidatos-ao-the-best/ar-AAtVREY
Nenhum comentário:
Postar um comentário