O Manchester United voltou a vencer na Premier League. Depois de estrear com goleada no último final de semana, o time do técnico José Mourinho repetiu o placar de 4 a 0 e bateu o Swansea neste sábado, com gols marcados por Eric Bailly, Romelu Lukaku, Paul Pogba e Anthony Martial.
Primeiro reforço da ‘era Mourinho’ na equipe inglesa, Bailly marcou o que foi apenas o segundo tento de sua vida. Contratado em junho de 2016, por 40 milhões de euros (R$ 155 milhões na época), o defensor também já defendeu Espanyol e Villarreal e, em 111 partidas, só tinha um gol.
[links titulo="LANCE A LANCE"][link titulo="Veja no tempo real os lances, comentários e estatísticas de Swansea x Man. United" url="http://espn.uol.com.br/temporeal/19-08-2017-swansea-city-x-manchester-united"][/links]
Até este sábado, o marfinense só havia comemorado em outubro de 2015, quando marcou em vitória do Villarreal sobre o Dínamo Minsk, da Bielorrússia, na Liga Europa. O primeiro gol pelo United saiu aos 44 minutos de partida contra o Swansea, aproveitando cabeçada na trave de Pogba.
Já Lukaku, por outro lado, mostrou que é mesmo artilheiro. Contratado por 75 milhões de libras (R$ 320 milhões), o atacante ex-Everton havia balançado as redes duas vezes na vitória de 4 a 0 sobre o West Ham e voltou a encontrar o caminho das redes aos 35 minutos deste sábado.
O tento fez o belga se tornar apenas o quinto jogador do United a marcar em suas duas primeiras aparições na Premier League, repetindo Zlatan Ibrahimovic, Martial, Macheda e Saha.
Foi o gol de Lukaku também que abriu caminho para que a vitória virasse goleada, já que os visitantes marcaram mais duas vezes em um intervalo de apenas quatro minutos. Aos 37, Pogba fez 3 a 0, com um toque de categoria sobre Fabianski; e, aos 39, Martial deu números finais ao placar.
O compromisso do United na terceira rodada é contra o Leicester, no próximo sábado, enquanto o Swansea volta a campo já na terça-feira, mas pela Copa da Liga, contra o Milton Keynes Dons - na Premier League, enfrenta o Crystal Palace no próximo final de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário