
Para que a negociação seja concluída, Neymar e PSG precisam passar por algumas etapas complicadas. Por conta do valor estratosférico da transferência - cerca de 220 milhões de euros, a maior da história- o clube precisa ter cautela para não esbarrar na nova política de contratações da FIFA e sofrer com sanções.
Segundo a lei, um clube só poderá gastar € 5 milhões além do que arrecada em um ano e € 30 milhões em três. A medida foi tomada para que os times não façam gastos maiores do que podem pagar.
Portanto, para que o PSG não corra riscos de ser punido, deve vender atletas. O problema é que o clube contratou os laterais Daniel Alves e Yuri Berchiche, o que poderia fazer com que a aquisição de Neymar fosse questionada.
Mesmo com venda de Jean-Kevin Augustin para o RB Leipzig, o time de Paris precisa vender mais atletas. Ben Arfar, Aurier e krychowiak estão na lista de transferências e podem deixar o clube em breve.
Outro empecilho, e o mais difícil, é que o Barcelona já disse que não vai se desfazer de seu camisa 11. A diretoria do clube acredita que Neymar será, em breve, o líder de sua equipe quando Messi se aposentar. Mas o craque quer ser protagonista já. E, como em seu atual clube não há possibilidades por enquanto, ele irá rumar para outra equipe.
Fonte: http://www.opovo.com.br/esportes/futebol/2017/07/neymar-diz-sim-e-acerta-contrato-de-r-110-milhoes-por-ano-com-psg.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário